segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"A VIDA DA GENTE" - EVA SE RECUSA A IR À FESTA DE UM ANINHO DE JÚLIA, AO RECEBER CONVITE

Irritada, ela desconta na enfermeira após saber que Manu visitou Ana


Eva (Ana Beatriz Nogueira) não dá uma trégua à família. A próxima que ela vai aprontar é se recusar a ir à festa de aniversário da neta, que completará um ano de vida. Revoltada quando recebe o convite, ela desconta sua ira na enfermeira, que está arrumando a cama de Ana (Fernanda Vasconcellos).
Nada de festa de aniversário, Eva quer distânciade todos, inclusive de Manuela
Com a constante preocupação com as rugas no lençol de Ana, Eva reclama o tempo todo no ouvido da enfermeira, que pacientemente afirma que o mesmo está esticado como deve. Antes de sair do quarto, a profissional lembra à mãe da tenista que Manuela (Marjorie Estiano) deixou um convite em cima da mesinha de cabeceira para ela.

Eva abre o envelope e dispara: “Mas é muita cara de pau, francamente. É muita falta de noção, quando eu falo”. Irritada, ela rasga e joga o convite no lixo. A enfermeira observa, atônita. No impulso da raiva, Eva pergunta o que ela ainda está fazendo no quarto, mandando-a sair imediatamente.
Enquanto Ana dorme, Eva reclama da cara de paudos outros parentes
Na sequência, Eva desabafa com Ana, que dorme placidamente. Ela diz que não tem como passar uma borracha em tudo que aconteceu, assim como os outros estão fazendo.
“Um ano atrás, minha filha, nós estávamos as duas, sozinhas, naquela terra gelada, tentando dar um destino a essa criança. Deus que me perdoe. Agora, eles já esqueceram tudo claro, e estão lá, felizes, sambando, bebendo cerveja e enrolando um brigadeiro, enquanto nós duas, meu bem, estamos aqui, sozinhas, contando uma com a outra”, comenta com a filha.
Essa cena vai ao ar nesta segunda-feira, dia 14/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário