segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FTC FEIRA É APROVADO PELO MEC

A FTC Feira de Santana está situada entre as instituições de ensino superior da Bahia aprovadas pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação e Cultura (MEC). A Faculdade alcançou conceito 3, conforme resultado publicado na quinta-feira (17) no Diário Oficial da União. O diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais, cita como fatores que contribuíram para a avaliação positiva do MEC a qualidade do corpo docente, formado por 40% de mestres e doutores capacitados e comprometidos com o projeto pedagógico, o que possibilita a formação dos alunos com perfil empreendedor e voltado para atender as demandas mercadológicas.

Além disso, a estrutura física moderna, seja na disposição das salas de aula, na climatização e ambiente confortável, nos equipamentos ou na humanização do campus, é também um diferencial da faculdade. Heraldo Morais lembrou ainda que, com esse resultado, a instituição tem espaço para os pedidos de abertura de novos cursos.

Recentemente, a FTC Feira obteve conceito 3 na avaliação de recredenciamento institucional realizada pelo MEC, comprovando que as condições de ensino da instituição estão de acordo com as especificações exigidas nas áreas acadêmica, técnica, estrutural e de gestão.

Outro fator a ser considerado é o reconhecimento do curso de Fisioterapia, que conta com uma clínica escola e parcerias no campo da prática. O MEC também avaliou, com conceito 4, a renovação de reconhecimento do curso de Psicologia, que dispõe de excelente infraestrutura, composta por laboratórios, clínica escola e o projeto Jardim Sensorial.

(Socorro Pitombo -Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário