quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ASSISTÊNCIA HUMANIZADA A DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

1.320 pacientes foram atendidos no Cadh no mês de setembro


Referência no Município, o Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh) tem garantido assistência humanizada a pacientes portadores de diabetes e hipertensão residentes em Feira de Santana. No mês de setembro, foram atendidos 1.320 pacientes. A unidade realizou 1.478 procedimentos entre glicemia capilar, aferição de pressão arterial, curativos e desbridamentos.
Ainda no mês de setembro, foram distribuídas 5.800 fitas para controle glicêmico domiciliar e 70.650 medicamentos entre anti-hipertensivos (29.040), hipoglicemiantes (40.770) e insulinas (840).
De acordo com a coordenadora do CADH, Jane Fernandes, são realizados cerca de 100 atendimentos diariamente. Segundo ela, os índices de pacientes com diabetes e hipertensão no Município preocupam os órgãos de Saúde.
“O diabetes é considerado uma epidemia mundial. A nossa preocupação é conscientizar os pacientes a buscarem atendimento, seguirem as orientações para manter a doença controlada e adotarem hábitos de vida mais saudáveis”, afirma.
O Cadh está localizado na rua São Domingos, bairro Capuchinhos, e disponibiliza serviços em diversas especialidades como nutrição, fisioterapia, endocrinologia, cardiologia, nefrologia, angiologia, assistência social, psicologia, enfermagem e clínico geral. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário