sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TV GLOBO - FALTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COM AS MULHERES, E MAIS GROSSERIA CONTRA IRINY

Ministra Iriny Lopes

A ministra da Secretaria das mulheres, Iriny Lopes, com toda a educação e cordialidade, sugeriu à TV Globo, que a novela "Fina Estampa" ajude a divulgar o "Ligue 180" - o telefone da Central de Atendimento à Mulher - voltado, sobretudo, para orientar e acolher queixas de mulheres vítimas de violência.

A sugestão foi motivada porque a novela tem uma personagem que apanha do marido e não tem coragem de denunciá-lo. (A nota da ministra sobre o assunto está aqui).

Creio que qualquer emissora séria do mundo ficaria satisfeita em receber sugestões construtivas de ministros de estado, mesmo que discorde e mesmo que não pudesse acatar o sugerido, por algum motivo qualquer.

Não há razão nenhuma para qualquer hostilidade à Ministra por causa disto. Pelo contrário, deveria aproveitar para melhorar a imagem combalida da emissora.

Mas não é o que aconteceu na TV Globo. O autor da novela, Aguinaldo Silva, saiu atirando na Ministra em seu twitter, em dobradinha com as boçalidades do blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo.
Qual a razão desse tipo de grosseria? Mercenarismo? A TV Globo não quer ter responsabilidade social, sobretudo com suas telespectadoras? Quer cobrar jabá ("marchandising") para divulgar um telefone de serviço público para atender mulheres vítimas da violência? MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário