sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TARGINO VENCE "QUEDA DE BRAÇO" COM O GOVERNO - CRIANÇA AFINAL, TRANSFERIDA

"Após longa batalha, recém-nascido com uma cardiopatia congênita é transferido do HEC para o Ana Nery


Depois de uma longa batalha, o recém-nascido Alisson Felipe Santos da Conceição, internado no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, com uma cardiopatia congênita, foi transferido nesta tarde de sexta-feira para o Ana Nery, em Salvador. O bebê, que precisa de uma cirurgia de emergência para corrigir o problema, deve realizar o procedimento na próxima semana no local.
Segundo o deputado estadual Targino Machado, que liderou a campanha para salvar a vida da criancinha, isso é uma vitória. “Tem que se fazer um carnaval agora. Depois de muita pressão, diversos pedidos e o risco de ser preso por desacatar uma liminar, o governador resolveu transferir a criancinha. Mas, como nem tudo é perfeito, a Secretaria de Saúde de Governador Mangabeira teve que pagar 2.800 reais para alugar uma ambulância e levá-lo até a capital”, disse.
De acordo com o parlamentar, a saúde no estado está um caos. “Esse foi um exemplo que a saúde em nosso estado está cada dia na UTI. Quantas pessoas estão precisando de uma ajuda como essa, mas não tem o apoio de um parlamentar? Precisamos lutar por mudanças na nossa querida Bahia”, afirmou.
A criança nasceu no dia 6 de setembro e teve alta em seguida. Contudo, ele retornou ao hospital dois dias depois para ser internado com o seguinte histórico: desconforto respiratório e dificuldade para mamar. Ao chegar à emergência do HEC, o bebê foi encaminhado para a UTI, saturando em 50%.
Os médicos resumiram a situação de Alisson com seguinte quadro clínico: acidose metabólica, insuficiência respiratória, distúrbio de coagulação plaquetopenia, transposição de grandes vasos, risco infeccioso e piora infecciosa, e acrescentam risco iminente de morte. Há mais de um mês, os responsáveis pelo caso no HEC pedem socorro às autoridades, sem sucesso".
Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário