quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LANÇAMENTO NACIONAL DE "CAPITÃES DA AREIA"

Nesta sexta-feira, 7, em Feira de Santana, no Orient Cineplace, a aguardada produção "Capitães da Areia", de Cecília Amado, que retrata as aventuras de um bando de menores abandonados, os "capitães da areia", como eram conhecidos os meninos de rua na cidade de Salvador dos anos de 1930. Os "capitães da areia" são Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Desde quando Jorge Amado lançou o livro homônimo em 1937, os personagens povoam o imaginário popular. O romance se tornou um best-seller e foram mais de cinco milhões de exemplares vendidos. No momento em que se comemora o centenário de Jorge Amado, "Capitães da Areia" chega ao cinema através das lentes da neta do escritor, a cineasta Cecília Amado.

Outro lançamento nacional é o da comédia de terror “A Hora do Espanto”, que entra na Sala 3D. Trata-se de refilmagem de filme de sucesso dos anos 80.

Enquanto isso, o documentário "Bahia Minha Vida", do cineasta baiano Marcio Cavalcante, que retrata a história de amor entre torcedores e o Esporte Clube Bahia, continua em cartaz, chegando na segunda semana. Ainda têm as continuação do filme de ação "Sem Saída" e do filme de suspense e terror "Premonição 5" (Final Destination), este em 3D, ambos em terceira semana. Também a volta da animação infantil "Manda Chuva - O Filme", para atender a demanda do público infantil, pelo Dia das Crianças.(Dimas Oliveira)

Um comentário:

  1. fui vê esse filme quando estava no cinema , ée muito bom' ameêi ^^

    ResponderExcluir