quinta-feira, 12 de maio de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - MIGUÉZIM IMPEDE QUE TIMÓTEO SEQUESTRE AÇUCENA

Miguézim fica possesso e dá uma surra em Timóteo (Foto: Inácio Moares)

Profeta dá uma surra no rapaz


Depois de levar Açucena (Bianca Bin) acidentada para o palácio, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) impede Timóteo (Bruno Gagliasso) de se aproximar da princesa. É claro que Timóteo não se conforma com essa situação e decide sequestrar Açucena.


Para isso, ele conta com a ajuda de Fausto (Renato Góes), que deixa a porta do palácio aberta durante a noite. Sorrateiro, Timóteo vai em direção à casa, ajudado por Tibungo. No entanto, ele é surpreendido por Miguézim (Matheus Nachtergaele).


“Eu sei o que tu veio fazer aqui! Tu quer macular a flor do sertão! Mas eu não vou deixar! Minha missão é proteger nossa flor! Arrede, Timóteo! Vá-te daqui! Vai!’, grita o profeta, que levanta seu lampião e cajado para o alto.

Tibungo e Fausto carregam Timóteo (Foto: Inácio Moares/TV Globo)
Fausto e Tibungo ficam apavorados. Destemperado, Timóteo parte para cima do profeta. Miguézim levanta seu cajado evocando forças superiores. Raios e trovões tomam o céu e Miguézim, atendendo a invocação do profeta:“Que a dureza da terra, o calor do fogo, a pureza da água, a força dos ventos, protejam a flor desse maldito!”.


Miguézim é possuído por uma força celeste e dá uma surra em Timóteo usando seu cajado.


Fausto e Tibungo pedem que Miguézim pare, e ele volta para seu estado normal. “Perdão, meu Deus. Perdão! Não queria usar de violência. Tirem esse traste daqui!’, ordena para os dois.


Eles levam Timóteo dali que sai resmungando em alto e bom som: “Isso não fica assim, profeta! (...) Miguézim vai me pagar... e muito caro pelo que fez!”.


Qual será a vingança de Timóteo? Fique ligado, esta cena vai ao ar a partir de quinta-feira, 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário