quarta-feira, 13 de abril de 2011

TERROR, AVENTURA, DRAMA E CONTINUAÇÃO DE ANIMAÇÃO

"Pânico 4" (Streams 4), de Wes Craven, é o lançamento mundial desta 16ª semana, no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 15. Filme de terror, trata sobre a volta de uma autora de livro de auto-ajuda, que e retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Mas, seu retorno também traz Ghostface de volta, colocando seus amigos e toda a cidade em perigo. Como está no título, é o quarto filme de uma série que tem fãs cativos.

Em lançamento nacional, com distribuição da Disney, o filme de aventuras "Eu Sou o Número Quatro" (I Am Number 4), de D. J. Caruso, com elenco de desconhecidos. Na trama, nove crianças dotadas e os seus guardiões são os únicos sobreviventes de uma guerra em Lorien, no seu planeta natal. Eles se instalam na Terra sob a proteção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem. O Número Quatro do título é o próximo. Escondido numa pequena cidade, ele tenta fugir ao seu destino.

Lançado no circuito na última semana de março, "VIPs" chega a Feira de Santana. Trata-se de uma uma obra de ficção baseada no livro "VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso", da autora Mariana Caltabiano, com roteiro adaptado por Bráulio Mantovani e Thiago Dottori. Wagner Moura é o protagonista. Conta a história do homem que circulou por rodas de famosos ao fingir ser filho do presidente de uma linha aérea, também empresário, líder de facção criminosa. Vigarista, enganou autoridades, celebridades, jornalistas e até os guardas da prisão, usando 15 identidades diferentes. Ele não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes.
A continuação – em duas salas - é o ótimo "Rio", animação de Carlos Saldanha, que mostra o lado bonito do Rio de Janeiro e tem mensagem ecológica. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário