segunda-feira, 11 de abril de 2011

"FORAM AS DETENTAS QUE MAIS ME ESTIMULARAM A FICAR GORDA", CONTA CRISTIANA OLIVEIRA

Quando começou a frequentar presídios femininos como laboratório para viver a presidiária homossexual Araci, em “Insensato Coração”, o que Cristiana Oliveira, de 47 anos, mais escutou foi que deveria “encorpar”. “A senhora precisa tomar corpo, ficar forte. As presas que conheci só me diziam isso. Elas foram as que mais me estimularam a ficar gorda”, conta a atriz, que encarou o desafio e engordou 15 quilos ao longo de seis meses. Seu peso pulou de 61 para 76 quilos.

Obesa na adolescência – quando chegou a pesar 105 quilos –, Cristiana teve de superar o trauma do passado para incorporar a bronca detenta. “Há dois anos, me perguntaram se engordaria para um papel e disse que achava que não conseguiria porque como passei por um grande sofrimento na adolescência, tinha um certo trauma. Sempre fui uma ‘obesa magra’. Se eu levar uma vida normal, comer normalmente, fico obesa, porque meu metabolismo é extremamente lento. Mas quando recebi o convite do Gilberto [Braga, autor], fiquei maravilhada. Fui fazer a pesquisa de campo e aí tomei coragem”, lembra.Mas não foi apenas a mudança corporal que ajudou Cristiana a criar a detenta barra-pesada. “Não adiantaria nada eu ter só engordado para fazer a Araci. É um conjunto de coisas”, defende ela, contando que engordou de forma saudável. “Cuido muito da minha saúde. Malho duas horas por dia. Não faço tanto exercício aeróbico, faço mais peso. E como mais carboidrato do que o normal. A novela terminando eu vou emagrecer”, planeja a atriz, que já emagreceu quatro quilos desde que começou a gravar a novela das nove da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário