segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MAURÍCIO - O DILEMA ENTRE O VAI E VOLTA OU O VAI E FICA


Desde o dia em que foi anunciado o resultado final das eleições proporcionais da Bahia, com a eleição do vereador José Arimatéia, para a Assembleia Legislativa, Mauricio Carvalho vive um dilema;

Secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho é o primeiro suplente da coligação comandada pelo DEM que elegeu o prefeito Tarcizio Pimenta.

Nessa condição, assim que Armatéia, já diplomado, prestar juramento como deputado, Mauricio deve imediatamente se apresentar à Câmara de Vereadores, para assumir como titular a vaga que passa a lhe pertencer.

Aí está o dilema: Maurício quer assumir e imediatamente pedir licença para voltar a secretaria. Pelo meno é que ele deixado claro em entrevista.
Mas para que assim aconteca, depende do alcaide, que por sua vez não trata do assunto, pelo meno de público. E aí!!!...

Memória
Em 1974 o vereador Noide Cerqueira foi eleito deputado federal, sendo efetivdo em sua vaga o suplente Rubem Carvalho (Noide foi o único a trocar a camara municipal pela federal)

Em 1974 o vereador Roque Aras foi eleito deputado estadual, sendo efetivado em sua vaga o suplente Sinésio Felix

Em 1978 o vereador Gerson Gomes foi eleito deputado estadual, sendo efetivado em sua vaga o suplente Antonio Carlos Matinho.

Em 1982 o vereador José Ronaldo foi eleito deputado estadual, sendo efetivado em sua vaga o suplente Otto Carvalho Filho.

Em 1994 o vereador Tarcizio Pimenta foi eleito deputado estadual, sendo efetivado em sua vaga o suplente Antônio Carlos Coêlho.

Em 2002 o vereador José Neto foi eleito deputado estaudal, sendo efetivado em sua vaga o suplente Roberto Tourinho.

Em 2002 o vereador Humberto Cedraz foi eleito deputado estadual, sendo efetivado em sua vaga o suplente Valternei Almeida, o "bicho bacana"
Pertence ao saudoso Noide Cerqueira o fato inédito de trocar a Câmara de Vereadores, na Praça Bernardino Bahia, em Feira de Santana, pela Câmara dos Deputados, na Praça dos Três Poderes , em Brasilia (1974)

Nenhum comentário:

Postar um comentário