segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO



Foi às 17 horas de sábado, 10 de janeiro de 1970, há 41 anos, meu casamento com Anita Leocádia.

Solange e Edson Brito, ela irmã da noiva, foram os padrinhos de Anita. De minha parte Regina e Milton Costa, ele já falecido, ela uma grande artista feirense.

O casamento foi na Igreja de Santo Antônio. A foto em preto e branco mostra entre os presentes o delegado de polícia Gilberto Costa, com gravata preta.

Trato logo de explicar: "seo" Gilberto, estabelecido na Praça da Bandeira, representava a Interbrasil, onde eu trabalhava. Era pois, meu patrão.

Após o ato religioso embarcamos no carro de aluguel de "seo" Eusébio (nada de veículo próprio), com destino a Salvador. Foram cinco dias em Itapoã, na casa de praia cedida por Solange e Edinho.

De volta a Feira fomos morar de aluguel na Rua Fernando Ferrari (Brasília), em seguida na Juracy Magalhães (Estação Nova) e finalmente Juvêncio Erudilho (Barroquinha).

Só doze anos depois, em 1982, nos abrigamos em casa própria - a atual, na Rua Brumado (Jardim Cruzeiro), antes mesmo de concluí-la.

Como precisava, para a mudança, colocar vidros pelo menos na porta e na janela da fachada, vendemos nossa barraca de praia ao casal amigo Zélia e Miguel Porto.

Do casamento três filhos - Alexandre, Ana Paula e Andrezza, todos já encaminhados.

Netos são dois - o gênio João Victor e a boneca Ana Clara, filhos de minha bonita Ana Paula com o sortudo Zeca Soares, ambos evangélicos, um casal perfeito.

Desde o primeiro neto, eu e Anita travamos acirrada disputa para saber quem é o mais queridinho - vovô ou vovô. O jogo continua empatado.

Para concluir - o texto está ficando longo, uma revelação: desde o primeiro neto - João Victor já fez treze anos, aqui em casa estou igual a "A Voz do Brasil":

Falo, falo, falo, mas Anita não me ouve. Está sintonizada nos netos...

2 comentários:

  1. Parebéns pelo niver de casamento, bons tempos esses, lua de mel em Itapoã, verdadeiros amigos... desejo que sejam sempre felizes para a eternidade. bjs da sobrinha querida NICOLE.

    ResponderExcluir
  2. Parebéns pelo niver de casamento, bons temos esses, lua de mel em Itapoã, verdadeiros amigos... desejo que sejam sempre felizes para a eternidade. bjs da sobrinha querida NICOLE.

    ResponderExcluir