sexta-feira, 30 de abril de 2010

FTC FEIRA LEVA ATENDIMENTO À COMUNIDADE DO BAIRRO VIVEIROS



Com uma população estimada em 15 mil habitantes, o bairro Viveiros é relativamente novo, mas convive com todas as mazelas das comunidades menos favorecidas. É carente de infraestrutura: não dispõe de rede de esgotos, a assistência médica é precária - conta apenas com um posto do PSF - e a coleta de lixo, embora regular, não é eficiente. Esse conjunto de fatores contribuiu para que fosse escolhido para a ação de “Olho nos Bairros”, realizada pela Rádio Sociedade em parceria com a FTC Feira de Santana.
A atividade aconteceu na quarta-feira (28), na Escola Municipal Antonio Alves Lopes e contou com a participação dos cursos de Enfermagem e Psicologia da FTC. A coordenadora de Psicologia, professora Cristiane Souza orientou as pessoas como procurar ajuda nos momentos de necessidade. Ela aproveitou para cadastrar os interessados para atendimento na clínica Escola de Psicologia da FTC, que mantém um serviço voltado para as comunidades interna e externa, com acompanhamento aos portadores de transtornos psíquicos leves.
Já a professora de Enfermagem Denise Santos da Silva, que leciona a disciplina Estágio Adulto II, falou sobre os cuidados na “Prevenção e Controle da Pressão Arterial”, enquanto a enfermeiranda Márcia Verônica Souza Menezes e a estudante do 3º semestre, Sheila Amorim, faziam o atendimento. Josefa Santos Lobo, uma das moradoras mais antigas do bairro, foi uma das pessoas atendidas. Josefa chegou cedo e esperou a sua vez na fila, mas conseguiu aferir a pressão. “Estou aliviada, disse ela - está normal”.
Moradora do bairro há 12 anos, Maria Raimunda de Jesus Rodrigues compareceu à Escola Municipal Antonio Alves Lopes para e medir a pressão arterial. Para ela, a ação no Viveiros é importante, pois o bairro é muito carente. “Nas últimas chuvas isso aqui ficou uma calamidade. Os estragos foram muito grandes. Faltou pouco para a minha casa ficar inundada”, relatou, acentuando que o que mais a atrai nesse tipo de ação é ter atendimento de qualidade sem sair do bairro.
Socorro Pitombo e Madalena de Jesus
Assessoria

COMPOSITOR DE MÚSICA PRA GEISY ARRUDA DESPEDE-SE DO XÊRO MOLO


Após 12 anos com o irreverente grupo compositor despede-se no Alafolia
Acontece de 30 a 02 de abril a Micareta de Alagoinhas e o cantor e compositor Roberto Kuelho aproveita o evento para se despedir da irreverente banda Xêro Mole na qual esteve a frente por 12 anos.
Xêro Mole se apresenta neste domingo (02) no bloco Tio Deco animando o folião mirim.
Roberto Kuelho foi notícia nacional recentemente ao fazer a canção “Vestido Curto” para a Geisy Arruda, estudante que ficou famosa após expulsão da Uniban.
Mas, engana-se quem pensa que “Vestido Curto” é a única musica conhecida de Kuelho, o baiano de Feira de Santana é autor de canções como “A Tomada” cantada pelo EoTchan e “Na Manteiga” do Terra Samba que ganhou até uma versão em Espanhol do cantor King Africa.
A banda Xêro Mole ficou conhecida pelo estilo descontraído em palco e pelas parodias inusitadas de sucessos baianos.
“Não estou saindo da banda, estou me afastando dos vocais. Quero me dedicar a um projeto particular”, assegura Kuelho que promete sacudir o Alafolia na despedida.


TARCIZIO E COLBERT ANUNCIAM R$ 1,5 MILHÃO DO GOVERNO FEDERAL PARA AÇÕES EMERGENCIAIS


Além de cestas básicas e colchões que estão sendo distribuidos, o Ministério da Integração Nacional liberou R$ 1,5 milhão para ações emergenciais. O anuncio foi feito na manhã de hoje pelo prefeito Tarcizio Pimenta e pelo depuado Colbert em coletiva a imprensa na Prefeitura Municipal, quando lembraram a maratona empreendida após as fortes chuvas, começando com a vinda do Ministro João Santana a esta cidade e a ida do prefeito a Brasilia. Secretários, vereadores e assessores presenciaram a coletiva.
À imprensa o chefe do executivo e o deputado feirense afirmaram - o secretário da Fazenda Wagner Gonçalvws confirmou em seguida - que os recursos já se encontram em conta especial do Prefeirura na Caixa Econômica Federal. A entrevista coletiva está aqui, no site da SECOM

CÂMARA: "TOQUE DE RECOLHER" FOI A DISCUSSÃO



Câmara discute “Toque de Acolher” em Sessão Especial (30.04.10)
A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, ontem (29), uma Sessão Especial com o objetivo de debater o “Toque de Acolher”, medida adotada em alguns países e cidades brasileiras – a exemplo de Santo Estevão - que impõe limites de horários para a permanência de crianças e adolescentes nas ruas, visando diminuir a prática de atos infracionais.
A sessão atendeu ao Requerimento nº 93/2010, de autoria do vereador Luiz Augusto (Lulinha). O foi conduzido pelo presidente do legislativo, Antônio Carlos Passos Ataíde. Tudo que foi discutido sobre "Toque de Acolher" está no site da ASCOM

GEDDEL VAI AO INTERIOR E PARTICIPA DE EVENTO NA CAPITAL



No site do PMDB
O final de semana será marcado por reunião com lideranças políticas para o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima. Nesta sexta-feira (30), o ex-ministro da Integração Nacional estará no município de Conceição do Almeida, no sábado em Itapebi e no domingo em Anguera.
Ainda no sábado, Geddel participará da comemoração do Dia do Trabalho, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

NESTA PRIMEIRA SEGUNDA-FEIRA DO MÊS, DE NOVA AS AUDIÊNCIAS PUBLICAS

Centro de Educação Dom Silvério
A próxima audiência pública realizada pelo Governo Municipal acontece na segunda-feira (3 de maio) no bairro Baraúnas, voltando a normatizar a programação de audiências a cada primeira segunda-feira do mês.
A audiência será no Centro de Educação Dom Silvério Albuquerque, na rua da Liberdade, logradouro que fica entre as comunidades de Baraíunas, Sobradinho e Sucupira. Leia a programação no site da SECOM

CHICO BUARQUE VOTA EM DILMA

Perguntas da revista Brazuka, uma publicação mensal distribuida em Paris, ile-de-France e Bruxelas, ao consagrado compositor brasileiro Chico Buarque de Holanda:

Revista Brazuca: O que você acha da entrevista recente do Caetano Veloso, onde ele falou mal do Lula e depois acabou sendo desautorizado pela própria mãe?
Chico Buarque: “Nossas mães são muito mais lulistas que nós mesmos. Mas não sou do PT, nunca fui ligado ao PT. Ligado de certa forma, sim, pois conheço o Lula mesmo antes de existir o PT, na época do movimento metalúrgico, das primeiras greves. Naquela época nós tínhamos uma participação política muito mais firme e necessária do que hoje. Eu confesso, vou votar na Dilma porque é a candidata do Lula e eu gosto do Lula. Mas, a Dilma ou o Serra, não haveria muita diferença”.


Revista Brazuca: Você acha que a mídia ataca o Lula injustamente?
Chico Buarque: “Nem sempre é injusto, não há uma caça às bruxas. Mas há uma má vontade com o governo Lula que não existia no governo anterior”.

PREFEITO EMPREENDEDOR: TARCIZIO RECEBE CERTIFICADO




O prefeito Tarcízio Pimenta ficou entre os 12 dos 32 prefeitos selecioados e ganhou certificado da 6ª edição do Prêmio SEBRAE – Prefeito Empreendedor, na noite de ontem (quinta-feira 29). A premiação foi realizada na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O prefeito Tarcízio Pimenta foi premiado pelos investimentos realizados Programa Feira Cidade Digital. Saiba mais no site da SECOM

TÚNEL DO TEMPO


CONVITE
ABRIL, 1954
Datado de 30 de abril e publicado na primeira página da edição 2338 do semanário jornal “Folha do Norte”, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fumo de Feira de Santana fez convite às autoridades “civis, militares e eclesiásticas e ao povo em geral para as festividades de comemoração ao dia 1º de maio, data magna do Trabalhador, cuja realização será às 15 horas do citado dia”.

- O convite é assinado pelo presidente Antonio Lourenço Nery, candidato a vereador...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

GEDDEL É O ENTREVISTADO DESTA SEXTA (30) NA RÁDIO SOCIEDADE


O ex-ministro da Integração Nacional e deputado federal, Geddel Vieira Lima, será o entrevistado desta sexta-feira (30), no Programa do Bocão, na Rádio Sociedade (740 AM), às 8h. Geddel, que é pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, conversará com o apresentador José Eduardo sobre a situação política da Bahia, o que aumentará o embate nesse período de pré-campanha eleitoral.

UEFS OFERECE 685 VAGAS - INSCRIÇÃO ATÉ 16 DE MAIO

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, a partir desta sexta-feira, 30 de abril, até 16 de maio, para o vestibular 2010.2. São oferecidas 685 vagas em 19 cursos. As provas serão aplicadas no período de 18 a 20 de julho e o início do semestre letivo está previsto para a segunda quinzena de agosto. Mais sobre o vestibular no aite da UEFS

ALUNOS DA FTC FEIRA RECEBEM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO RONDON


Mais do que uma atividade acadêmica, o Projeto Rondon representou uma experiência de vida para os seis alunos do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira, que na terça-feira (27) receberam o certificado de participação na operação realizada em Cafarnaum, distante 430 quilômetros da capital. Eles levaram para a cidade a proposta de reutilização de resíduos domésticos em hortas comunitárias.
“Sem dúvidas, o projeto é um excelente exercício de cidadania e a oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos na faculdade e na vida”, definiu Jucimara Ribeiro, 42 anos, que cursa o 6º semestre. Durante o período de permanência na cidade, segundo ela, foi possível “compreender a nossa responsabilidade sócio-ambiental, compartilhar angústias e perceber muita coisa que antes não fazia sentido”.
No final de tudo, Jucimara achou que o mais difícil mesmo foi sair da comunidade. Sentimento compartilhado por Wanderson Ferreira, 24 anos, 9° semestre. “É uma vivência que marca porque vemos um mundo diferente e percebemos na reação das pessoas que representamos a esperança. Isso é muito forte”, afirmou o estudante, que ressaltou ainda a questão da socialização das instituições.
Na avaliação de Daniele Oliveira Justo dos Santos, 23 anos, 9º semestre do curso, “qualquer problema fica pequeno diante do brilho no olhar de uma pessoa com perspectiva de mudança”. Ela tem consciência de que o Projeto Rondon não propõe solução de problemas, “mas permite a reflexão sobre a condição de vida que os habitantes da comunidade têm, é uma lição de convivência e ajuda ao próximo”.
Durante o ato de entrega dos certificados, com a presença do diretor geral da FTC Feira, professor Heraldo Morais, diretora Acadêmica Cadja Portugal e coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Jorge Glauco Costa Nascimento, o professor Robinson Moresca de Andrade enfatizou a importância do projeto como experiência única na vida acadêmica e conclamou os alunos e professores da instituição a participarem da próxima operação.
“Foram 12 dias de trabalho intenso, mas muito gratificante”, afirmou Robinson Moresca, que coordenou uma equipe de cinco alunos na operação e defende a participação de outros cursos. Ele também foi orientador do projeto ambiental desenvolvido em Cafarnaum, elaborado pelas alunas Daniele Oliveira Justo dos Santos, Lucimara Santos da Silva e Regiane de Oliveira Almeida, Participaram ainda da equipe os estudantes Jucimara Ribeiro Silva e Wanderson José Ferreira.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo

REABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR



A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) reabriu as inscrições para seleção pública de professor substituto, referente ao edital 001/2010. São oferecidas vagas para as seguintes áreas: Filosofia, Arquitetura de Computadores, Engenharia de Software e Banco de Dados e Algoritmos e Programação. O Edital completo pode ser conferido no portal www.uefs.br, seção Editais.
Ascom/Uefs
FSA, 29/04/2010

PSDC, PMN, PRP E PTdoB APÓIAM PRÉ-CANDIDATURA DE GEDDEL


Os partidos PSDC, PMN, PRP e PTdoB anunciam, nesta quinta-feira (29), apoio à pré-candidatura do ex-ministro da Integração Nacional e deputado federal, Geddel Vieira Lima, ao governo do estado. Além dos representantes das quatro legendas e do pré-candidato, participam do ato o senador César Borges, do PR, o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, e líderes dos demais partidos que já apóiam Geddel – PTB, PSC, PPS, PRTB e PR. O evento acontecerá às 15h, na sede do PMDB, no Costa Azul. Com informações do site do PMDB

CORRIDA RÚSTICA INSCREVE ATÉ ESTA SEXTA, 30



Competição acontece no sábado, 1º

As inscrições para a 10º Corrida Rústica Maria Quitéria serão realizadas até esta sexta-feira (30). O evento acontece no sábado (1º de maio), a partir das 7h30, e terá largada no início da avenida Getúlio Vargas, em frente do Paço Municipal Maria Quitéria. É realizado em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho pela Associação Cultural dos Atletas Corredores e Desportistas de Feira de Santana (Acad). Mais AQUI

HOMEM DE FERRO 2" EM LANÇAMENTO MUNDIAL

Homem de Ferro 2” em lançamento mundial

Tem lançamento mundial nesta semana, a partir desta sexta-feire, no Orient Cineplace. Trata-se de sequência do grande sucesso “Homem de Ferro”, com o milionário Tony Stark (Robert Downey) e sua armadura cheia de tecnologia.
Na trama de “Homem de Ferro 2” (Iron Man 2), que entra primeiro no Brasil para depois, em 7 de maio, nos Estados Unidos, o herói enfrenta os vilões Chicote Negro (Mickey Rourke) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson). Stan Lee, o criador do personagem Stan Lee, aparece em ponta entrevistando o empresário que vira herói. Parte da ação do filme acontece no Grande Prêmio de Mônaco, e as Indústrias Stark têm um carro de Fórmula 1 competindo, com Tony Stark como piloto. A cópia do filme é legendada.
Outra novidade é o drama “Um Sonho Impossível” (The Blind Side), que deu o Oscar de Melhor Atriz a Sandra Bullock. Ela faz a mãe de um garotinho que é colega de um jovem adolescente negro, gordo, pobre e quase analfabeto que ganha uma bolsa de estudos de uma escola por causa de um único talento: sabe jogar futebol americano.
Mas isso não impede que ele sofra todo tipo de preconceito. Ele fica amigo do menino, o que chama a atenção de sua mãe, que acaba se sensibilizando com a história do jovem e vê nele potencial não apenas como atleta, mas principalmente como ser humano. A partir desse encontro, a vida dele tem uma reviravolta. É baseado em história real contada no livro de John Lee Hancock, “The Blind Side: Evolution of a Game”.
Continuam em cartaz: “Alice no País das Maravilhas” e “Uma Noite Fora de Série”, ambos em segunda semana, e “Chico Xavier”, que chega à quinta semana.
Por Dimas Oliveira

COMÉRCIO ABERTO EM HORÁRIO DIFERENCIADO



Funcionamento especial pelo Dia das Mães em 9 de maio

Os estabelecimentos comerciais estão funcionando em horário especial desde quarta-feira (28) devido à comemoração do Dia das Mães no segundo domingo de maio (9). A iniciativa é uma solicitação conjunta à Prefeitura de Feira de Santana do Sindicato do Comércio de Feira de Santana e Sindicato dos Empregados no Comércio. Saiba no site da SECOM

LULA ELEITO PELA "TIME" O LÍDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO.



Do UOL
Em Noblat


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana “Time” como o líder mais influente do mundo.
Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Leia mais no UOL

NO ESPÍRITO SANTO, HARTUNG APOIA CASAGRANDE E ISOLA O TUCANATO


Nas pegadas do sacrifício da candidatura presidencial de Ciro Gomes, produziu-se no Espírito Santo uma reviravolta política.

Candidato ao governo estadual pelo PSB, a legenda de Ciro, o senador Renato Casagrande logrou reunir à sua volta o PMDB e o PT.

Foi para o espaço a candidatura de Ricardo Ferraço (PMDB), atual vice-governador do Estado. Foi “rebaixado” a candidato ao Senado.

O governador Paulo Hartung (PMDB), que patrocinava as pretensões de Ferraço, transferiu seu apoio para Casagrande.

Participa do arranjo também o prefeito de Vitória, João Coser (PT).

Antes, Coser indicaria o vice de Ferraço. Agora, vai apontar o segundo da chapa de Casagrande.

Com isso, fortaleceu-se o palanque capixaba da presidenciável petista Dilma Rousseff.

Ferraço (33%) e Casagrande (28%) frequentavam as pesquisas de opinião na primeira e na segunda colocação.

Imagina-se que, apoiado por Hartung e Ferraço, agora candidato ao Senado, Casagrande irá às urnas com o semblante de favorito.

Como subproduto do arranjo governista, isolou-se o candidato do PSDB ao governo capixaba. Chama-se Luiz Paulo Vellozo Lucas.

Ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo é, hoje, deputado federal. Embrenhara-se na disputa para organizar o palanque de José Serra no Espírito Santo.

Emparedado pela tropa governista, não restou ao amigo de Serra senão tentar recolher as “sobras” do exército rival.

Encontra-se boiando na atmosfera política capixaba o governista PR. Tinha assegurado uma candidatura ao Senado na chapa de Ferraço.

Seria ocupada pelo senador Magno Malta, candidato à reeleição. O vendaval deixou-o momentaneamente desalojado.

A mexida na cena política do Espírito Santo fora iniciada no final de março. Hartung anunciara que permaneceria no governo até dezembro.

Com isso, desistiu de concorrer ao Senado. Nos subterrâneos, ofereceu a vaga de senador ao PSB. Casagrande refugou a oferta.

Lero vai, lero vem, Hartung amarrou um guizo no pescoço Ferraço, seu vice. Empurrou-o para o Senado. E fechou com Casagrande.

Ao retirar Ciro Gomes de cena, o PSB associou-se a Dilma e soldou o acordo.

Assim, prevaleceu no Espírito Santo o lema da raposa mineira Magalhães Pinto: política é como nuvem. Num dia, está de um jeito. Noutro...
Blog Josias de Souza

SENADO: NO SITE DE RONALDO NENHUMA NOTINHA

O Site de José Ronaldo nada noticiou sobre o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo ao senado, em que pese o ato ter contado com presenças estaduais e até nacionais, entre elas a do presidenciável José Serra.

Ronaldistas da linha de frente garantem que conhecido jornalista ronaldistas até já chorou pedindo a chave mas aquele conhecido publicitário também ronaldista insiste em querer ser rei momo, primeiro e unico.

Aliás, vale a pena lembrar o que disse o jornalista Glauco Wanderley sobre o assunto
DESPREZO À INTERNET
Para conquistar os votos com os quais pretende chegar ao Senado, o ex-prefeito só não conta com a ajuda da internet. Enquanto todo mundo tenta tirar o maior proveito possível da rede, tanto se promovendo quanto atacando os adversários, o site pessoal de Ronaldo é tão desatualizado que hoje, véspera do seu lançamento, o destaque mais recente é uma entrevista concedida ao Bahia Notícias, no final de fevereiro.
Há um arquivo de áudio incompleto, com parte de sua fala em programa da rádio Metrópole, de Salvador.
Há uma imagem de um vídeo com uma entrevista, que não abre.
De Twitter eu nem falo, porque embora seja uma ferramenta interessante, ainda é muito nova, muitos ainda desconhecem, toma tempo e quando mal utilizada pode criar mais problemas que ajudar.
O Twitter do candidato estar um tanto quanto abandonado compreende-se. Já o desprezo pelo site é um desleixo que prejudica a imagem de qualquer pretendente ao Senado.

SENADO: NA AVALIAÇÃO DO DIRETOR DO DIAP RONALDO ESTÁ FORA


No Blog Politica Livre
Diretor do DIAP diz que vagas ao Senado na BA devem ficar com Borges e com candidato de Wagner

"O diretor do Departamento Intersindical de Assuntos Parlamentares, Antonio Augusto de Queiroz, avaliou em reportagem do Valor Econômico que a maior probabilidade hoje é das duas vagas da Bahia ao Senado serem ocupadas pelo senador César Borges (PR) e por um nome apoiado pelo governador Jaques Wagner (PT). A opinião de Queiroz foi emitida em uma reportagem em que ele avalia a força das candidaturas do DEM nos estados. Para ele, a legenda terá candidaturas fortes ao Senado apenas em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. (Valor)

REALINHAMENTO - NO BLOG JOSIAS DE SOUZA


EMBASA VAI RECUPERAR 60 RUAS



Cronograma de obras foi apresentado à Prefeitura

O primeiro cronograma da recuperação de 60 ruas foi apresentado pela Embasa à Prefeitura de Feira de Santana na terça-feira (27) e parte das obras já tiveram início.
A necessidade de intervenção nas vias é decorrente do trabalho de esgotamento sanitário desenvolvido pela Embasa, através da empresas Top Engenharia e MRM Construtora, consorciada com a Passarelli Construtora em ruas anteriormente pavimentadas pela Prefeitura. Leia mais no site da SECOM

CARLOS ANÍBAL ERUDILHO: ASSIM VAI SER BATIZADO ACESSO À SEDE DE SÃO JOSÉ



A estrada que liga a BR 116 Norte, a conhecida Feira-Serrinha, à sede do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, deverá ser batizada com o nome do falecido pecuarista local Carlos Aníbal Erudilho. A proposta foi aprovada por unanimidade, em segunda e última discussão, pela Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (28).
O projeto de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores Ângelo Almeida, Antônio Francisco Neto e Reinaldo Miranda, foi alvo de comentários elogiosos por parte de vereadores de diversas bancadas, tendo em vista a importância do trabalho empresarial do Carlos Aníbal Erudilho pelo desenvolvimento do distrito, onde ele residiu. AQUI

PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR NESTA QUINTA



A entrega será hoje e Feira de Santana está entre os municípios finalistas

É grande a expectativa entre os doze prefeitos baianos indicados ao prêmio Prefeito Empreendedor. Ele será entregue nesta quinta-feira (29), em cerimônia na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), em Salvador, às 18 horas. Após a fase estadual, os prefeitos encaram a etapa nacional, que vai premiar os destaques de cada região do País. Aqui na SECOM

CONGRESSO ESTADUAL DA JUVENTUDE DO PMDB JÁ TEM DATA DEFINIDA

Nestor Neto é presidente da Juventude do PMDB na Bahia
A executiva estadual da Juventude peemedebista da Bahia já definiu a data do II Congresso Estadual. O evento acontece no dia 04 de junho, a partir das 8h, na sede a UPB (União dos Prefeitos da Bahia), localizada no Centro Administrativo da Bahia.
O evento contará com a presença de lideranças de diversos municípios baianos, além da executiva nacional da Juventude do PMDB, do presidente do partido na Bahia, Lúcio Vieira Lima, do pré-candidato ao Governo do Estado e deputado federal, Geddel Vieira Lima, e do senador César Borges (PR) Mais no site do PMDB

TÚNEL DO TEMPO

CREDITO
ABRIL,
1970
Com os secretários Faustino Dias Lima (Finanças) e Antonio de Freitas Costa (Expansão Econômica), o prefeito João Durval Carneiro assinou no dia 29 de abril o Decreto nº 3552, abrindo “credito especial de Ncr$ 100.000.00 (Cem mil cruzeiros novos), “destinado a despesas com os incentivos à industrialização”. As despesas decorrentes do crédito estavam previstas na Lei nº 641 de setembro de 1969


- O crédito foi aberto na Secretaria de Expansão Econômica...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ESQUECERAM O MÉDICO

No Blog Demais


Mal-estar de Nilo Coelho
O ex-governador e ex-prefeito de Guanambi Nilo Coelho (PSDB), que deve ser o candidato a vice-governador na chapa de Paulo Souto (DEM), teve um mal-estar no início da festa, na noite desta terça-feira, 29, no Spazio.
Quem deu assistêcia a ele foi o deputado federal Fábio Souto (DEM). Não apareceu nenhum médico para cuidar dele.
Postado por Dimas Oliveira

JUSTIÇA MANDA PT SUSPENDER PROPAGANDA



Justiça manda PT suspender propaganda
A Justiça Eleitoral acatou liminar movida pelo PMDB da Bahia contra o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores por veiculação de propaganda partidária irregular, considerada como promoção pessoal do governador Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao governo do Estado. A corregedora eleitoral Cyntia Resende determinou a suspensão da propaganda, exibida como inserção partidária estabelecida pela legislação. No site do PMDB

NOVA LEI DE FOMENTO A CULTURA


O Congresso Nacional inicia mais uma importante etapa de discussão sobre o modelo brasileiro de fomento à cultura. A Comissão de Educação e Cultura da Câmara promove, em todas as regiões do país, encontros sobre o Projeto de Lei nº 6.722/2010, que institui o Procultura. Em Salvador, a reunião pública será no dia 30 de abril de 2010, às 10 horas, no Teatro Castro Alves, Sala do Coro e tem o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia.

O processo de atualização da Lei Rouanet tem sido marcado pela participação de artistas, produtores e demais pessoas interessadas. De março a maio de 2009, o Ministério da Cultura organizou uma consulta pública, que teve suas duas mil propostas analisadas e incorporadas.

Convido você a participar de mais esta etapa das discussões, para que possamos construir um novo modelo de financiamento à cultura, mais amplo, democrático e eficiente.

Local: Sala do Coro/Teatro Castro AlvesPraça 2 de julho, s/nº - Bairro do Campo GrandeSalvador, BAData: 30/04/2010Horário: 10h
Juca Ferreira
Ministro de Estado da Cultura

CÂMARA HOMENAGEIA JOSÉ ALENCAR

O deputado federal Colbert Martins participou nessa terça (27), da sessão solene realizada na Câmara Federal em homenagem ao vice-presidente da República José Alencar. Na oportunidade, o presidente da Câmara Michel Temer afirmou que o vice José Alencar é um exemplo para a classe política e para todos os brasileiros, pois tem um perfil conciliador.

O vice-presidente que compareceu acompanhadoda mulher, Mariza, em vários momentos chorou. Em uma quebra de protocolo, ocupou a tribuna e agradeceu os discursos que destacaram sua trajetória empresarial - de menino pobre a dono da tecelagem Coteminas - e sua carreira política - foi eleito senador em 1998, antes de compor a chapa vitoriosa em 2002 como presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dentre outros, estiveram presentes o presidente do Senado, José Sarney, o ministro Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República), que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e a ex-ministra Dilma Rousseff.

MARIALVO, CINTIA, TARGINO: SÓ FALTOU "SAPECA IAIÁ"



Os anúncios transcorriam sem anormalidades, até que o petista Marialvo Barreto, achando que não poderia perdeu a oportunidade, por pouco não foi protagonista de um "sapeca iaiá", ao provocar:

-“Isso aqui virou uma declaração de quem apóia e de quem não apóia. Eu gostaria de saber onde está o apoio a Targino Machado (pré-candidato a deputado estadual pelo PSC)?”.

Cíntia Machado rebateu: “Não vou aceitar a provocação de Marialvo, mas só para o nosso vereador ficar bem informado, tem três aqui que vão apoiar ele. Eu, Ribeiro e Justiniano”.

Vale registrar que diferente de Bastinho, a sobrinha de Targino nominou os apoios...

SEBASTIÃO BASTINHO E O NÚMERO SETE


No lugar de declarar seus votos, o vereador Sebastião Bastinho preferiu informar que "o apoio a Fernando Torres na Casa será de sete vereadores".

Quando nas galerias ainda se cochichava sobre o número sete proclamado por Bastinho, o seu colega Everton Carneiro, com a autoridade de quem é lider do prefeito e da bancada garantiu que Fernando Torres “é um legitimo tarcizista e ronaldista". E como que falando em nome de todos os partidos existentes na cidade estufou o peito e levantou po tom:
" único pré-candidato a deputado federal de Feira e é preciso dar a ele uma vitória esmagadora”.

A SALADA DE GETÚLIO BARBOSA


No anunciou dos candidatos dos vereadores, ainda segundo o Blog da Feira, um dos primeiros a se pronunciar foi Getulio Barbosa (PP).

Getulio afirmou que o voto pessoal para deputado estadual é de Carlos Geilson (PTN), mas o voto partidário não quis falar.

"Quanto a deputado federal, andei conversando com José Ronaldo muito tempo, porque se ele se candidatasse eu votaria nele, mas ele será nosso senador" . E anunciou seu voto para Fernando Torres (DEM).

O vereador concluiu dizendo que vota para presidente em Marina Silva (PV) e segundo turno para José Serra (PSDB).

O "BLOG DA FEIRA" E OS CANDIDATOS DOS VEREADORES NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO



Com o titulo Sessão de campanha antecipada, o Blog da Feira informa que no decorrer da sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, alguns vereadores, inicialmente os governitas, expuseram seus votos e apoio a candidatos para as eleições de 2010.

A escolha por parte dos legisladores municipais daqueles que vão merecer o voto ou apoio mesmo antes dos partidos e coligações fazerem o anuncio oficial obedecendo o calendário eleitoral, coincidiu com a vinda a esta cidade, no dia anterior, do pré-candidato José Serra para o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo ao senado federal.

Leia mais na postagem acima

SERRA DISTRIBUIRÁ AS TERRA GRILADAS DE KÁTIA ABREU ?

Em Carta Maior
De Altmiro Borges
Serra distribuirá as terras griladas de Kátia Abreu?
Prova maior do cinismo de Serra é que sua candidata a vice poderá ser a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), atual presidente da CNA. Se ele quisesse, de fato, realizar a “reforma agrária pra valer”, ele poderia começar propondo a desapropriação das terras griladas pela musa da extrema-direita. AQUI

SÉRGIO ELOGIA DECISÃO DA JUSTIÇA DE ACEITAR ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR HOMOSSEXUAIS

Da assessoeia do deputado
"Sobre a decisão de terça-feira (27) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter o registro de adoção de duas crianças por um casal de lésbicas no Rio Grande do Sul, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) assim se manifestou: “O Poder Legislativo caminha a reboque da realidade social e do Judiciário em matéria de Direito de Família”. O parlamentar baiano é autor de diversos projetos pela modernização da legislação de Direito de Família, como o Estatuto das Famílias, PEC do Divórcio e parto anônimo, entre outros. A adoção do casal de Bagé (RS) era contestada pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul, que pedia a anulação do registro. A decisão do STJ cria um precedente jurídico que permitirá a outros casais homossexuais abandonar a prática usada atualmente de adoção individual para evitar problemas legais".

REFORMA DE ESCOLA NA NRUA NOVA EN FASE FINAL



Unidade foi construída nos anos 7o pelo prefeito Colbert Marytins, após instalaão do governo na comunidade.

A reforma da Escola Tereza Cunha Santana, no bairro Rua Nova, será concluida nos próximos dias. As obras começaram no mês de março e já foram executados reparos nas redes elétrica e hidráulica, troca das portas e fechaduras, e o retelhamento. Mais sobre a reorma no site da SECOM

SOUTO: UM CANDIDATO SEM ENTUSIASMO E DESLOCADO


Está no Blog da Feira
do jornalista Jânio Rêgo
@Está visível e foi comentado nos bastidores o desânimo que o ex-governador Paulo Souto demonstra. “Ele não entusiasma mais o povo”, me disse um radialista bem colocado na política feirense.

@Souto parecia deslocado e sem vontade e não raras vezes distanciava-se do grupo: na chegada ao Mingau ele foi visto um pouco afastado amarrando os cadarços dos sapatos.(JR)

SERRA NO MAP: O BEIJO DE FRANCYMARI, A ARTE DE JURACY E O TELHADO DO DEM


Os organizadores da vinda de Serra a Feira de Santana não esqueceram de incluir no roteiro o prédio do antigo Mercado Municipal que o intendente Bernardino Bahia construir no início do seculo passado e que no começo dos anos oitenta do mesmo século, o prefeito Colbert Martins depois de ampla reforma transformou no Mercado de Arte Popular.

Serra viveu três momentos distintos no imovel quase centenário:

Momento um - Quando recebeu e tratou de retribuir o beijo da morena Francymari Santos, da barraca "Vitória".

Momento dois - Quando viu e ficou encantado com a obra de Juracy Dórea, que o então prefeito Colbert Martins encomendou e colocou nas laterais internas do MAP .

Momento três - Quando pediu para terminar a visita ao MAP porque não estava suportando o calor por conta do telhado de zinco, colocando pelo DEM quando fez uma mini-reforma na reforma.

CONCURSO PÚBLICO DA UEFS OFERECE VAGAS EM DIVERSAS ÁREAS


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) publicou edital para concurso público de provas e títulos visando o preenchimento de 25 vagas no cargo de técnico universitário (nível médio) e formação de quadro de reserva em cargos de analista universitário de diversas áreas. A inscrição será feita de 29 de abril a 16 de maio de 2010 exclusivamente pela internet, no portal http://www.uefs.br/. Leia MAIS

PESQUISA APROVA GOVERNO TARCIZIO PIMENTA



A pesquisa foi encomendada pelo diário "Folha do Estado" e realizada pelo Instituto de Pesquisa Estatística e Informação (Inpei), entre os dias 21 e 23 de março deste ano. Foram entrevistados moradores de 13 localidades diferentes da cidade, tais como a Santa Mônica, Capuchinhos, Kalilândia, Ponto Central, Centenário, Milton Gomes, ACM, Brasília, Feira X, Tomba, Jardim Cruzeiro, Sobradinho e Queimadinha. Os números estão no site da SECOM

VIDEOCONFERÊNCIA - DIÁLOGO SOBRE AUDIOVISUAL