segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COLABORADOR DA FTC FEIRA TRANSFORMA PAPELÃO EM OBRA DE ARTE

Terapia, paixão ou as duas coisas ao mesmo tempo. É assim a relação de Ronaldo Bispo Cerqueira com as peças em miniatura que cria, cópias fiéis de automóveis, aviões e embarcações militares. Tudo feito em papelão e cartolina, mais alguns objetos cuidadosamente selecionados e muita imaginação, nas horas de folga do trabalho na Prefeitura de Campus da FTC Feira.






Não é à toa que o resultado final de cada peça leve o autor ao êxtase. A inspiração, segundo ele, vem de Deus “que me privilegiou com este talento”. Já o estímulo vem da família, dos amigos e colegas de trabalho. Aliás, é no setor em que atua que Ronaldo Réplicas, como ficou conhecido na instituição, expõe suas obras como verdadeiros troféus.


Aos 37 anos, casado com Mirci Estêvão de Souza, Ronaldo confessa que o segredo está na concentração. Sua meta, a cada trabalho iniciado, é alcançar a perfeição da peça modelo, como a aeronave americana de combate F-15, o Opala SS 1978 da Chevrolet, ou ainda a fragata Bronstein FF – 1037 da Marinha Americana. “Tudo é produzido nos mínimos detalhes”, diz, orgulhoso.






Atualmente envolvido na organização de sua primeira exposição, que deverá acontecer no início de 2011, o artista se dedica também aos desenhos em formato de caricaturas. “Tudo começou por brincadeira, para satirizar os colegas”, conta Ronaldo, ainda tímido diante da repercussão de seu trabalho, que ele pretende ampliar e profissionalizar a partir da mostra.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo Assessoria de Comunicação,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário