sábado, 16 de outubro de 2010

PINHEIRO, ZÉ NETO E ARIMATÉIA SE REÚNEM COM EVANGÉLICOS DE FEIRA PARA DESMENTIR BOATOS SOBRE DILMA


"Após participarem da grande carreata pró Dilma Rousseff que percorreu as principais ruas e avenidas de Feira de Santana na tarde desta sexta-feira (15), com a presença do governador Jaques Wagner e demais integrantes do time de Lula na Bahia, o senador eleito Walter Pinheiro, o reeleito deputado estadual Zé Neto e o vereador eleito José de Arimatéia se reuniram com lideranças religiosas para desmentir os boatos atribuídos a candidata petista nos últimos dias.

De forma maldosa e caluniosa, intensificou-se na internet e entre fiéis de igrejas católicas e evangélicas de todo o país boatos de que Dilma seria favorável ao aborto e pretendia fechar templos. O mais devastador desses boatos, que se disseminou pela internet, atribuía a candidata a declaração de que nem Jesus Cristo tiraria a vitória dela.

“Lamento a campanha suja, agressiva e difamatória que vem sendo feita contra a nossa companheira Dilma. Agora é hora de lembrar o que é verdade e o que é calúnia para que o povo brasileiro não seja enganado”, declarou Zé Neto.

Durante a reunião, realizada no Espaço Kilogrill, em Feira, o senador eleito Walter Pinheiro falou sobre a carta divulgada ontem (15) em todo o Brasil, com o objetivo de pôr um fim aos boatos que envolvem a campanha de Dilma Rousseff. O documento, intitulado “Mensagem da Dilma”, reafirma posições da candidata sobre aborto, liberdades religiosas, garantias constitucionais e preceitos que não afrontem a família.

Em seis pontos abordados na carta, a petista defende a liberdade religiosa, afirma ser “pessoalmente contra o aborto” e se compromete, se eleita, “não propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto”.

De acordo com Pinheiro, que é evangélico e faz parte da coordenação da campanha de Dilma juntamente com o senador Magno Malta, também evangélico, a candidata afirma ainda que não irá adotar, em um eventual governo, medidas que venham a alterar ‘temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no país”.

A reunião também contou com a presença do vereador feirense Ângelo Almeida e mais de 100 pastores evangélicos. Visando reunir um maior número de religiosos, outro encontro será realizado em Feira, com data a ser agendada. “Vamos ampliar a divulgação da carta enviada por Dilma e desmentir essas imoralidades criadas pelo DEM e pelo PSDB”, pontuou Zé Neto."
Lorena Teixeira Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário