quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PEDRO BIAL - "JOSÉ SERRA FUJÃO"


segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Pedro Bial - "José Serra Fujão"

"O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”.

Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da ...desgraçada história brasileira.

Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda.

Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários.

Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.

Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.

Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.

Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor.

Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010.

Detesto fujões, detesto covardes!"

Pedro Bial, jornalista.*

3 comentários:

  1. Rosangela dos Santos Rossi14 de outubro de 2010 às 15:05

    O arguo argumento é bom, mas ainda nao o suficiente para me fazer crer que entre uma dessas nossas 2 sordidas possibilidades de representaçao politica, eu possa simplesmente votar pq a candidata pedista ha 40 anos atras nao fugiu da guerra - nao fugiu a luta, antes isso me faz refletir pq agora foge e nao luta contra corrupçao em um universo tao menor que é o seu proprio partido?
    Nem por isso, creio que Serra seja nossa melhor opçao.
    Sigo em frente refletindo pq sera que Serra insiste em afrontar e desqualificar sua opositora politica?
    Reflito ainda mais e obviamente indago pq sera que Dilma se esconde atras dos grandes feitos do Lula e acaba por nao mostrar sua plataforma de governo, suas propostas continuistas ou nao?

    Pensando - pensando - ponderando

    Quem sabe um dia tenhamos uma sociedade capaz de escolher conscientemente seus representates politicos. E ai sim, este sera o tempo em que nao precisaremos de leis como a Ficha Limpa para afastar da cupula governamental seres desqualificados, desrespeitosos com a patria amada Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, esse texto não é de autoria de Pedro Bial. Confira no site da globo:

    http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html

    ResponderExcluir
  3. Serra, o melhor preparado para que? Fugir de novo quando o jogo for para valer?

    ResponderExcluir