sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MARINA SILVA DIZ QUE NÃO TERÁ POSIÇÃO NEUTRA NO SEGUNDO TURNO



Marina Silva diz que não terá posição neutra no segundo turno

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata derrotada do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta quinta-feira (14) que a neutralidade "não é uma posição" que será tomada no processo que decidirá quem ela apoiará no segundo turno da disputa, Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB).

"[A neutralidade] não é uma posição mesmo. E nós estamos advogando uma posição de apoiar um ou outro ou de independência, o que é completamente diferente de neutralidade", afirmou a ex-ministra do Meio Ambiente, durante entrevista concedida ao portal Terra.

Ela classificou os candidatos de "respeitáveis", afirmando que, no plano pessoal, tem "respeito e relações de amizade com os dois". A senadora acriana terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com quase 20% dos votos válidos.

Dirigentes e militantes do PV se reunirão no próximo domingo (17) em uma convenção nacional para definir quem será apoiado pela sigla nessa etapa das eleições. A legenda está dividida quanto ao nome a ser escolhido.

No entanto, a ex-ministra não afasta a possibilidade de divergir de seu partido. “Obviamente, quando se vai para uma discussão democrática, há possibilidade de divergência. E há possibilidade de convergência”, disse no dia 6 deste mês.

Marina voltou a ser questionada sobre o impacto da discussão sobre a legalização do aborto na campanha presidencial. "Quem decide essa questão não é o Executivo, é o Congresso. Ou, no caso de ser instado o plebiscito, é a sociedade", afirmou. "Nós vivemos no Estado laico, e no Estado laico é assegurado o direito da liberdade religiosa, mas também o direito daqueles que não têm nenhuma crença".

Nenhum comentário:

Postar um comentário